domingo, 12 de junho de 2016

Crônica Social____AMANHÃ QUERO SER UM BOM FILHO DE DEUS...



Amanhã, quero ser um bom filho de Deus, naturalmente convencido de que a expressão "Filho de Deus" é uma metáfora que uso para me identificar como minúscula partícula dessa fonte, dessa energia cósmica que os homens, para se sentirem mais próximos dela, chamam de Deus. Então, amanhã, eu vou me esforçar ao máximo para doar a maior quantidade possível de amor, tolerância e compaixão aos meus irmãos, essas outras partículas que se entrelaçam comigo nesta viagem cósmica. Vou ser feliz e contribuir o máximo para que as outras pessoas também o sejam. Talvez eu não seja compreendido, talvez eu seja ofendido, magoado ou maltratado, mas como tudo acontece somente por efeito da Lei de Ação e Reação - de hoje ou de ontem - não haverá nada a perdoar no fim do dia. Amanhã quero ter o melhor coração do mundo, o espírito mais desarmado de ódio e beligerância, o pensamento mais puro e a palavra mais vestida de paz. Será apenas uma gotinha de amor que jogarei em cima do monstruoso incêndio de iniquidades que assola o mundo, mas terei feito a minha parte. Ah, se sobrar um tempinho, talvez eu passe por uma igreja ou leia a Bíblia, o Livro dos Espíritos ou o Alcorão, reze uma prece convencional ou recite um mantra. Se sobrar um tempinho, porque, na verdade, amanhã, o que me interessa mesmo, é ser um bom filho de Deus.



Antonio Maria S. Cabral
Professor e Escritor
BLOG: ANTONIO CABRAL, ARTE E OPINIÃO
http://www.antoniomariacabral.blogspot.com
FACEBOOK:
https://www.facebook.com/antoniomaria.cabral
RECANTO DAS LETRAS: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antoniomaria






Nenhum comentário:

Postar um comentário